As melhores praias do Brasil

Com o verão aí e o sol aparecendo lindamente todos ficam na busca da praia perfeita, perguntas pipocam por todos os lados a respeito do Nordeste Brasileiro.

Um fato que tem contribuído bastante para que a região seja explorada é a crescente alta do dólar. Ou seja, o pessoal que está a fim de sol, mar e água fresca está sendo convencido que voltar a se esticar nas areias das praias brasileiras é o melhor negócio!

Foi pensando nesse novo movimento de turismo interno do país, resolvi escrever um pouco sobre as melhores praias do brasil. A ideia é facilitar a vida de os leitores que estão programando suas férias de ano, junto com a altíssima temporada do verão.

Abaixo listamos os 8 melhores destinos do Nordeste Brasileiro, sob nosso ponto de vista, claro!

Tendenciosa como sou, vou começar pelo Estado que eu mais me identifico: BAHIA!

E a Bahia por si só, tem opções do Sul ao Norte. Toda sua costa é repleta de belíssimas paisagens, águas mornas e sol o ano inteiro. No entanto, há dois lugares que eu recomendo muitíssimo:

Itacaré – BA

A cidade é charmosa e acolhe, as praias são lindas e próximas das cidades (6 delas é possível ir a pé), natureza exuberante, gastronomia interessante e a noite é intensa!

Morro de São Paulo – BA

4 praias lindíssimas, um dos pores de sol mais incríveis que já presenciei, uma tirolesa que termina nas águas mornas da primeira praia, noites enluaradas com música ao vivo e festa para quem quer um boa noitada.

Jacumã – PB

Lugar maravilhoso para quem quer esquecer da vida! Sim, porque o local é muito tranquilo e até o wifi é bastante limitado, sendo possível acesso a internet somente nas pousadas.

São Luis – MA

Um dos melhores destinos para quem quer unir a exuberância das belezas naturais de seus arredores ao mergulho histórico que o centro da capital do Maranhão nos traz.

Delta do Parnaiba – PI

Além das belÍssimas praias, uma atração muito diferente e de beleza ímpar é o Delta do Parnaíba, um arquipélago de aproximadamente 70 ilhas, que te espera para ostentar sua biodiversidade.

Jericoacoara – CE

Vila no estilo hippie, ambiente simples, ruas de areia e iluminação suficiente.

Aracaju – SE

As praias não são as mais sensacionais do Nordente, no entanto, as outras possibilidades que a cidade oferece faz com que o mar seja apenas mais uma atração. A orla do Atalaia garante a diversão em bares e boa gastronomia.

Pipa – RN

O destino que encanta pelo estilo hippie- chique está a cerca de 85 km de Natal, no município de Timbau do Sul e segue o esquema perfeito: lindas praias, belo entorno, centrinho descolado, restaurantes e barzinhos charmosos e badalados.