Como ser uma pessoa mais otimista e feliz – Dicas que vão surpreender você

Resultado de imagem para otimismo

Será que você tem uma visão positiva da vida? Ser uma pessoa que frequentemente pensa no melhor pode melhorar a sua qualidade de vida. Ser otimista pode transformar à sua maneira de lidar com situações difíceis. Aprenda através desse artigo a ser uma pessoa mais otimista.

Seja grato

Seja grato pelas coisas boas da sua vida. Aprenda com cada novo acontecimento. Agradeça pela sua saúde, pela cama que tem para dormir, pela família e amigos. Seja grato por aquela conversa interessante que você teve com a sua amiga. Agradeça por aquela aula maravilhosa ministrada pelo seu professor. Enfim, agradeça por tudo de bom que acontece na sua vida.

Tenha um diário de gratidão, e registre nele cada acontecimento digno de gratidão.

Esteja sempre motivado

Tenha grandes projetos. Para que você se sinta sempre motivado, é preciso cultivar grandes objetivos. Além disso, busque se inspirar em pessoas com sonhos parecidos com os seus. Lembre-se que eles também enfrentaram situações difíceis, e siga em frente sem medo.

Cultive um círculo de amigos

Cultive bons amigos. Fique perto daqueles que acreditam em você, e longe daqueles que só reclamam da vida, pois você poderá se tornar parecido com eles.

Tenha uma grande paixão

Tenha uma grande paixão. Algo que é só seu. Você pode se tornar um especialista em literatura Russa, ou um “expert” em Breaking Bad. Use a sua imaginação e cultive grandes paixões.

Não se compare

Se você quer se sentir um ninguém, se compare com os outros. Essa é uma das fórmulas para a infelicidade. Nesse sentido, o exercício de gratidão pode ajudá-lo a se livrar dessa prática. Ao se comparar com alguém, é claro que irá pensar apenas nas coisas positivas daquele indivíduo, no entanto, ele, assim como você, também possui defeitos, lembre-se, ninguém é perfeito. Pare de se comparar com os outros, e construa uma vida digna de ser vivida.

Esse texto teve o objetivo de ajudá-lo a ser uma pessoa mais otimista. Ter uma visão positiva da vida pode abrir muitas portas. Aplique as dicas apresentadas nesse post, e compartilhe o otimismo com a sua família e amigos.