Curitiba ficou entre as principais cidades do país no setor do turismo de negócios

Image result for Curitiba ficou entre as principais cidades do país no setor do turismo de negócios

Curitiba é a oitava colocada entre as cidades mais populosas do Brasil, mas ela acaba ficando na frente de outras grandes cidades, no setor de turismo de negócios. A cidade ficou em terceiro lugar como a mais procurada por visitantes estrangeiros, que chegam no país para fechar negócios, ou participar de convenções e outros eventos no último ano, ficando atrás somente de São Paulo e Rio de Janeiro.

Em um estudo feito pelo Ministério do Turismo, comprovou que Curitiba possui uma forte tendência no segmento de turismo de negócios. O setor foi o objetivo de quase 33% dos visitantes estrangeiros, que chegaram à cidade no ano passado. Esses números demonstram que foi mais do que o dobro dos 15% que procuraram a cidade, com o objetivo de conhecer a capital paranaense. Entre os principais turistas estão os argentinos com 12,2%, os americanos com 11,6%, os paraguaios com 10,9%, e os alemães com 7,2%.

A cidade de Curitiba está entre as principais do país que realizam eventos internacionais, segundo a ICCA, sigla em inglês da Associação Internacional de Congressos e Convenções. Curitiba também possui estruturas ideais para receber esses eventos estrangeiros, como a disponibilidade de locais para que sejam realizados eventos e convenções de todos os portes, além de possuir uma imensa oferta de hospedagem, colocando assim a cidade em uma ótima posição no ranking desse setor do turismo.

Para esse ano somente entre os meses de agosto a dezembro, segundo o calendário divulgado pela prefeitura, estão previstos quatorze eventos, sendo que seis deles são internacionais. Segundo um portal disponibilizado pela prefeitura, existem 128 locais disponíveis para  esses eventos,  de diversas dimensões e alguns com capacidade para mais de mil pessoas. Desses centros de eventos, 57 deles estão em hotéis, classificados em várias categorias.

Segundo um estudo do Ministério do Turismo sobre a Demanda Internacional, no ranking que mostra Curitiba em terceiro lugar, a cidade que aparece em quarto lugar é Porto Alegre, seguidas por Belo Horizonte, Campinas, Foz do Iguaçu, Salvador, Brasília e Florianópolis, nessa sequência. As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro ficaram com mais de 70% dos turistas de outros países, que estiveram no Brasil visando esse setor do turismo.