Descubra mais sobre a trajetória do empresário Eduardo Sirotsky Melzer, do Grupo RBS

Eduardo Sirotsky Melzer é formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), e ocupa atualmente a função de presidente do Grupo RBS, empresa que foi criada pelo seu avô, Maurício Sirotsky Sobrinho. Após finalizar a faculdade, aos 26 anos, o empresário deu início a sua carreira profissional nos Estados Unidos, fazendo um curso MBA em Administração de Negócios na prestigiada Universidade de Harvard, e se dedicando a vários cursos de especialização nesse meio.

Antes de entrar para a empresa da família, no ano de 2004, Eduardo Sirotsky Melzer permaneceu e trabalhou por alguns anos nos Estados Unidos, exercendo a função de Analista Financeiro Sênior da Delphi Corporation, no ano de 2002, e de Diretor-Geral da empresa de mídia BoxTop Media, em 2004. Após essas duas importantes experiências profissionais, o empresário entrou para o grupo RBS com a função de Diretor-Geral para o Mercado Nacional.

Após mais de oito anos na empresa, Eduardo Sirotsky Melzer assumiu a presidência do grupo RBS em 2012 e, desde o ano de 2015, também acumula a função de presidente do Conselho de Administração da organização. Em 2016, o empresário recebeu uma grande honra, tendo sido escolhido para fazer parte da lista de líderes do Cambridge Institute for Family Enterprise. Anualmente, esse instituto seleciona 25 profissionais que fazem parte de famílias empreendedoras de diversos países diferentes, e que estão realizando um trabalho considerado exemplar para a sociedade.

Atualmente, o Grupo RBS presidido por Eduardo Sirotsky Melzer é formado por um conglomerado de 12 emissoras de TV aberta, 15 emissoras de rádio e 3 jornais impressos. Apenas no ano de 2015, a empresa recebeu diversos prêmios a nível nacional e internacional, incluindo premiações da Esso, Inma, Best of News Design, Massey Ferguson de Jornalismo e Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.

Todo esse reconhecimento é fruto de uma política administrativa que tem sido muito elogiada, a qual vem apostando na expansão e no desenvolvimento contínuo das plataformas digitais do grupo, que são reconhecidas pela empresa como um método de comunicação muito importante no futuro. Não é por acaso que o grupo tem investido substancialmente em aprimorar a suas plataformas digitais de modo que estas se tornem cada vez mais atrativas e informativas de acordo com a visão do público.

Uma das maiores inspirações do empresário Eduardo Sirotsky Melzer para adotar essa estratégia administrativa é o norte-americano John Davis, que atuou como professor da Universidade de Harvard e é um especialista bastante reconhecido na área dos negócios familiares nos dias de hoje.

John Davis foi escolhido pelo Grupo RBS como consultor no ano de 1999, se tornando a primeira empresa do país a ser assessorada pelo especialista. Todas as normas de excelência em governança aconselhadas por Davis demonstraram sua eficácia pois, com o auxílio do especialista somado ao esforço e a dedicação da empresa, ela conseguiu se estabelecer de vez como um maiores e mais reconhecidos grupos de comunicação do Brasil em seus mais de 60 anos de história.