Eduardo Sirotsky Melzer comparece a evento de líderes empresariais em Florianópolis

Realizado na cidade de Florianópolis, no salão de eventos do hotel Majestic, um debate empresarial reuniu vários nomes ilustres do universo empreendedor brasileiro. Divulgada e organizada pelo Grupo de Líderes Nacionais, o LIDE, a reunião teve por tema “Liderar e construir oportunidades em tempos de crise”, e abordou outros assuntos de natureza corporativa e de contribuição social.

O evento, ocorrido na capital catarinense, contou com a presença de Eduardo Sirotsky Melzer -, presidente do Grupo RBS de comunicação, e Wilfredo Gomes, presidente do LIDE de Santa Catarina, ambos responsáveis pela apresentação da cerimônia. Também compareceram à reunião, como convidados especiais do ramo corporativo e institucional, os empresários Marcelo Gasparino da Silva, presidente do Conselho de Administração de Usiminas, Glauco José Côrte, presidente da Fiesc, e Valério Gomes Neto, que ocupa o cargo de presidência da empresa Multilog.

Além de promover a discussão de assuntos de interesse das grandes empresas e corporações, o evento, organizado pelo LIDE SC, abarcou também os temas e questões relativos à realidade singular das médias e pequenas empresas. Em relação ao panorama de economia turbulenta do Brasil, a convenção procurou identificar os fatores fundamentais que possibilitem tanto a sobrevivência das empresas quanto a eficiência das iniciativas empreendedoras nacionais, através das dicas e dos conselhos de alguns dos mais renomados e experientes presidentes de corporações de peso do âmbito empreendedor do país.

Eduardo Sirotsky Melzer –

Atual ocupante do cargo de presidência do Grupo RBS e da empresa e.Bricks, Eduardo Sirotsky Melzer – nasceu em Porto Alegre, RS, e é neto de Maurício Sirotsky Melzer, fundador do grupo de comunicação. O empresário gaúcho é formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, a PUCRS, e também tem na bagagem um MBA pela Universidade de Harvard, dos Estados Unidos.

Eduardo Sirotsky Melzer começou a fazer parte do Grupo RBS no ano de 2004, quando assumiu o cargo de Diretor Geral para o Mercado Nacional da empresa. Passou a ocupar o cargo de presidente executivo do Grupo RBS de comunicação a partir de 2012, e desde então dá continuidade aos negócios da família.

O empresário Eduardo Sirotsky Melzer – foi recentemente eleito entre os 25 membros considerados exemplares nas atividades de continuidade das novas gerações empresariais, e isso em parâmetro internacional. O empresário do Rio Grande do Sul também conseguiu angariar o troféu de Empreendedor do Ano, em uma premiação concedida pela Ernst & Young (EY).

Desde que assumiu a presidência executiva do Grupo RBS, o empresário e comunicador gaúcho tem procurado implantar novas e eficientes ferramentas para a gestão de pessoas, através de uma visão dinâmica e inovadora, de maneira a projetar caminhos novos e perspectivas promissoras, sempre levando em conta a importância do capital humano, que constitui a base de todo o sucesso empresarial.

Grupo Rede Brasil Sul

Fundado em agosto de 1957, o Grupo Rede Brasil Sul (RBS) atua no campo jornalístico, de entretenimento e de serviços, através de canais de rádio, TV, jornais e portais de notícias na internet. Ao todo, são 12 emissoras subsidiárias de TV aberta, 15 emissoras de rádio e 3 jornais impressos.