Grupo presidido por Duda Melzer comemora resultados positivos alcançados com mudanças estruturais

Contando com Marcelo Adnet como mestre de cerimônias, o Grupo RBS, que possui como presidente Eduardo Sirotsky Melzer, popularmente conhecido como Duda Melzer, celebrou o novo formato de estratégia de comunicação, que abrangeu os setores de Marketing e Mercado do conglomerado. A comemoração se deve aos bons resultados alcançados já no primeiro mês de implementação das novas medidas. Com foco em alinhar os interesses do consumidor às novas tendências do mercado, os gestores do conjunto de empresas esperam estabelecer uma ligação mais íntima com sua clientela.

Além do humorista Marcelo Adnet, a noite de comemoração foi marcada pela presença da cantora Preta Gil. A celebração ocorreu no Barra Shopping Sul, localizado na capital gaúcha. Um total de 400 convidados puderam prestigiar o evento oferecido no Centro de Eventos do local. Juntamente com os artistas consagrados, comunicadores pertencentes ao Grupo RBS, cuja administração das empresas de comunicação conta com o empresário Duda Melzer como um dos membros, também contribuíram para o sucesso da festa, como Rodrigo Adams, Leandro Bortholacci, Luciano Costa e Rafael Menegazzo, que animaram vários momentos da ocasião festiva.

Maurício Sirotsky Sobrinho foi o responsável pela fundação, em agosto de 1957, do Grupo RBS. Nos dias atuais o fundador responde pela gestão, no estado do Rio Grande do Sul, da área de comunicação do conglomerado. Ao longo dos anos, as empresas hoje lideradas por Duda Melzer, por meio de programas de televisão, jornais, plataformas voltadas para a internet e rádio, foi alcançando público em uma vasta área, sobretudo na região Sul do país.

O ano de 2017 também foi marco de outra grande comemoração do Grupo RBS. Trata-se do Jornal do Almoço, que há 45 anos é exibido pela RBS TV. Sob o comando de Cristina Ranzolin, que ao longo dos últimos 20 anos apresentou o telejornal, a festa ocorreu de modo interativo, contando com a presença dos telespectadores gaúchos. O evento comemorativo ocorreu em 6 de março sob o olhar atento de Duda Melzer e extravasou as dependências do estúdio, uma vez que também foi apreciado nas ruas.

Além dos canais tradicionais de comunicação com os telespectadores, tais como aqueles voltados aos leitores e ouvintes, o Grupo RBS inovou ao lançar o aplicativo batizado de “Pelas Ruas”, cuja finalidade é propiciar maior facilidade de interação aos usuários residentes em Porto Alegre. Por meio dele, é possível realizar, dentre outras coisas, reclamações acerca de problemas de natureza urbana. As marcas Rádio Gaúcha, Zero Hora e RBS TV uniram-se para que tal iniciativa fosse concretizada e disponibilizada para a população local.

O programa “Pretinho Básico”, veiculado pela Rádio Atlântida há mais de uma década, também do Grupo RBS, administrado por Duda Melzer, é o outro caso de sucesso. Baseando sua programação em quadros de humor que ocorrem em duas edições ao longo do dia, representa um grande campeão de audiência também nas redes sociais. No Instagram, por exemplo, seu perfil é seguido por 400 mil pessoas e no Facebook passaram a curtir sua página. Recentemente seu aplicativo foi eleito o terceiro mais baixado no país e recebeu por isso, o reconhecimento da Apple.

Atualização 26/06/2017:

No mês de junho, Duda Melzer foi pela terceira vez, nomeado como um dos 17 líderes a serem observados em 2017 pelo instituto de pesquisa e educação Cambridge Institute for Family Enterprise. Somente dois brasileiros integram essa lista esse ano, o outro executivo brasileiro indicado é Ricardo Villela Marino, do Itaú Unibanco.