Hospital Copa Star é referência em conforto no Rio de Janeiro

A rede D’Or São Luiz virou notícia por causa da sua mais nova criação na cidade maravilhosa. Um luxuoso hospital que pode até ser comparado aos mais belos hotéis de luxo do mundo. O Hospital Copa Star inovou em todos os detalhes, trazendo o que há de melhor e de mais luxuoso para manter o conforto de seus pacientes.

Para começar, o hospital fica localizado na zona sul do Rio de Janeiro, em Copacabana. A capital fluminense ainda não tinha nenhum hospital com nome tão forte no mercado, por isso o Hospital Copa Star foi pensado justamente nos pacientes que precisavam se locomover até outros hospitais de renome em outras capitais para fazerem seus tratamentos. Portanto a sua localização estratégica trouxe maior comodidade para aqueles que buscam atendimento de qualidade.

O empreendimento conta com diversas obras de arte espalhadas pelos ambientes, que por sua vez possuem aromatização própria. Todo o espaço foi desenvolvido para o conforto do paciente, com equipamentos modernos, ambientes bem decorados e internações que podem ser personalizadas de acordo com a vontade do paciente. Em outras palavras, o hospital é uma criação totalmente nova que foge de todos os padrões já existentes e trás uma nova imagem de tecnologia em saúde para o Brasil.

Os pacientes que se submetem a internação no Hospital Copa Star ainda contam com um cardápio exclusivo elaborado por chefs gastronômicos estrangeiros, sendo eles de origem francesa e suíça. Claro que essa peculiaridade luxuosa não saiu barato, o empreendimento 5 estrelas da Rede D’Or São Luiz, teve um investimento maior que R$ 400 milhões para poder oferecer todas essas mordomias. O investimento foi dividido para a aquisição de equipamentos modernos, para a infraestrutura do hospital e para a decoração arrojada.

O próprio hospital conta com uma área que funciona como uma espécie de galeria de arte, onde estão expostas as obras da artista Yutaka Toyota. Os desenvolvedores do projeto disseram que a ideia central era trazer um ar diferente para um ambiente que muitas vezes é cansativo e deprimente. As obras de arte, no entanto, trazem um toque lúdico que permite aos pacientes se sentirem mais confortáveis enquanto estão internados.

O conforto também foi pensado nos mínimos detalhes, por isso o Hospital Copa Star possui um sistema de iluminação que foge das luzes artificiais encontradas nos mais diversos hospitais. O hospital visa permitir a entrada de luz natural nos ambientes, para tornar os espaços mais aconchegantes. Outra característica pensada pelos criadores é o uso de aromas com fragrância mista nos ambientes, segundo eles os aromas têm o objetivo de tirar o cheiro desagradável de éter presente nos ambientes hospitalares.

O diretor da rede alegou que já existe um planejamento para levar o conforto do Hospital Copa Star para São Paulo e para Brasília. Na unidade do Rio de Janeiro, eles focaram nos atendimentos de cardiologia e neurologia, além de cirurgias de grande complexidade. Ao todo o hospital conta com 9 salas cirúrgicas hídricas e com os mais evoluídos equipamentos de microscópio, hemodinâmica e ressonância.