Melhores destinos do mundo para degustar um bom vinho

Image result for vinho

Uma maneira deliciosa de conhecer diversos lugares, é poder degustar bons vinhos em cada um deles, apreciando as diferentes uvas e suas peculiaridades e também visitando as paisagens incríveis dos vinhedos. Algumas dessas regiões pelo mundo são:

França – Esse país é conhecido por produzir a maioria dos melhores vinhos e espumantes do mundo. A cidade de Bordeaux, é considerada a  capital do vinho no mundo , graças a pedra calcária e as águas dos rios Garonne e Dordogne, que fazem com que o solo se torne perfeito para o cultivo de uvas como Malbec, Muscadelle e Cabernet Sauvignon. Na região de Champagne, as plantações de uvas são feitas nas montanhas de Reims, com diversas caves de champanhe por diversas cidades, onde são encontrados os melhores espumantes do planeta, das uvas Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay.

Chile – Nesse país são produzidos alguns dos melhores vinhos do mundo, em diferentes regiões dele. As principais uvas produzidas no país são a Cabernet Sauvignon e Merlot, principalmente no vale do Maipo, que é um roteiro bem popular entre os turistas que vão visitar a vinícola mais famosa do país, a Concha Y Toro. Também no Vale do Colchágua, encontramos outras produtoras famosas de vinho, como a Casa Silva e Montes. Mais ao norte no vale do Aconcágua, encontramos paisagens deslumbrantes e a produção é feita principalmente de vinhos tintos.

África do Sul – A região das vinícolas em Cape Winelands, a duas horas de carro da Cidade do Cabo, possui paisagens lindas com montanhas e vales. O país produz diferentes tipos de uvas, como Pinot Noir, Syrah, Cabernet Sauvignon e Gamay. Mas ainda faz sucesso com a híbrida Pinotage, considerada uma marca da produção da região.

Califórnia – A região de Napa Valley, é responsável por cerca de 80% da produção nacional de vinhos. São cerca de 150 vinícolas, produzindo uvas como Zinfandel, Chardonnay, Pinot Noir, Cabernet Sauvignon, Syrah e também outras uvas.

Toscana – Região dos vinhos Brunello de Montalcino e Chianti, esse é um dos locais mais românticos e visitados por casais, na Itália. Além das paisagens com vinhedos, existem algumas medievais, e muitos passeios podem ser feitos para conhecer os vinhedos e fazer degustações. As vinícolas mais conhecidas são Ornellaia, Antinori nel Chianti e Biondi Santi.