Michel Terpins conquistou, este ano, o primeiro título no Rally dos Sertões. Confira

Aos antigos campeões juntam-se também os novos. Essa já foi a 25ª edição do Rally dos Sertões – maior prova off-road do país, que, este ano, aconteceu do dia 20 ao dia 26 de agosto – mas foi especial para Michel Terpins, piloto da categoria Protótipos T1, a principal dos carros brasileiros. Foi o primeiro título dele no evento.

Michel Terpins faz parte da equipe Team Bull Sertões Rally. Desde o ano passado, ele corre em parceria com o navegador Maykel Justo. Os dois chegaram em primeiro lugar na Protótipos T1, em Bonito (MS), durante a 7ª e última etapa da competição – a dupla também conquistou o quarto lugar na geral da categoria carros.

Sobre seu primeiro título, Michel Terpins destacou – “Conquistar este título foi muito bacana. Estava brigando por ele há quatro anos, quando comecei a pilotar o T-Rex, mas sempre acontecia algo durante o Sertões. Desta vez, já no terceiro dia a gente estava com vantagem e depois eu tive mais quatro etapas para administrar com tranquilidade e foi o que fiz. Usamos de estratégias, inclusive nos abastecimentos, mesmo sem precisar a gente parava por precaução”.

Essa foi a 10ª participação Michel Terpins no Rally dos Sertões – a estreia do piloto foi na categoria motos, em 2002. Depois, ele fez navegação nos carros para o irmão mais velho Rodrigo Terpins, que também é piloto de rally, e, nos últimos quatro anos, pilota o T-Rex.

Já no que se refere aos tradicionais vencedores estão, por exemplo, Jean Azevedo, que já era o maior vencedor da prova entre as motos. O piloto soma, agora, sete títulos na competição. Na categoria de carros, Cristian Baumgart e Beco Andreotti são a dupla que conquistou o bicampeonato.

Nos UVTs, quem garantiu o título foi a dupla Bruno Varela e João Arena. Diogo Zonato, por sua vez, foi o campeão nos quadriciclos.

Confira classificação final da 25ª edição do Rally dos Sertões:

Categoria ProtótiposT1 do Rally dos Sertões 2017

1° – #322 Michel Terpins/ Maykel Justo,

2º – #314 Mauro Guedes / Neurivan Calado

3º – #307 Paulo Pichini / Paulo Simões

4° – #348 Gunter Hinkelmann/ Vinicius Castro

5°- #327 Jorge Junior/ Joel Kravtchenko

Carros Geral do Rally dos Sertões 2017

1º Cristian Baumgart/Beco Andreotti

2º Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin

3º Alvarez Fernando/Juan Monasterolo

4º Michel Terpins/Maykel Justo

5º Guiga Spinelli/Youssef Haddad

Motos/ Geral do Rally dos Sertões 2017

1º Jean Azevedo

2º Gregorio Caselani

3º Bruno Airton Leles

4º Júlio ‘Bissinho’ Zavatti

5º Luciano Gomes

UTVs/ Geral do Rally dos Sertões 2017

1º Bruno Varela/João Arena

2º Lucas Barroso/Breno Rezende

3º Ismar Júnior/André Sá

4º Edu Piano/Solon Mendes

5º Marcelo Gastaldi/Claudio Silveira

Quadriciclos/ Geral do Rally dos Sertões 2017

1º Diogo Zonato

2º George Ximenes

3º Milton Martens

4º Pedro Costa

5º Geison Belmont