Neymar exige que o PSG venda Cavani

A imprensa europeia não tem deixado em panos quentes a difícil relação entre Neymar e Cavani. Segundo o jornal Espanhol “Sport”, a relação entre os dois tornou-se insustentável, chegando ao ponto de haver uma pressão do Neymar para que o mesmo seja negociado imediatamente.

Isso pode até chegar a acontecer em janeiro, quando se abrem as janelas de transferências. Porém muitos fatores trabalham contra essa mudança, principalmente o fato de Cavani já ter jogado a Champions league.

A grande dificuldade de relacionamento entre os dois é mais que transparente. No jogo entre o PSG e o Lion o qual venceram por 2X0 por exemplo, no vestiário a briga entre os dois teve que ser apartada pelos brasileiros, Thiago Silva e também o Marquinhos. Um dos pontos de conflito continua sendo a cobrança de pênaltis, Cavani sente que é o cobrador oficial e não deixa Neymar cobrar. Em outro momento Daniel Alves teve que interferir para permitir que Neymar consegue-se cobrar.

O técnico do Clube Francês Unai Emery, (supostos interessados em Neymar) não alimenta os comentários que giram em torno da polêmica e ressalta a grande confiança que o Paris Saint Germain tem no jogador brasileiro e que foi essa confiança que os fizeram contratá-lo. Ressalva ainda que Neymar está chegando no clube agora, assim sendo precisa de um tempo para conhecer o clube e se sentir em casa, e que para isso precisa contar com o apoio de todos. Declara não saber dos comentários e questionou a procedência dos mesmos.

A verdade é que o tempo fechou no clube Francês, o técnico continua em cima do muro e Neymar possui o apoio de uma grande parte dos jogadores, que fazem parte do elenco. A venda de um jogador do nível de Cavani não é viável nesta na atualidade afirmam especialistas.

2018 vai ser o ano da copa do mundo, e a grande maioria dos jogadores estão mais interessados na competição internacional do que no que acontece em seus respectivos clubes. Especialistas esportivos não acreditam que tal negociação realmente deva acontecer.

No final do ano passado surgiu o rumor de que sem a saída de Cavani, Neymar estaria interessado em ir para o Real Madri. O jogador não quis comentar os rumores.