No Brasil “O chamado 3” estreia em 1º lugar

O chamado 3 novo filme da série de terror estreou em 1º lugar nas salas de cinema brasileiros e em 2º nos Estados Unidos logo em seu primeiro final de semana de exibição. O filme é o último lançamento da franquia de terror considerada uma das mais bem-sucedidas da primeira década do século 21.

O longa marca o retorno da assombrosa Samara Morgan depois de 10 anos do lançamento do último filme. O chamado 2 arrecadou mais de 15 milhões de dólares só nos EUA, e alavancou a carreira da atriz Naomi Watts, que já foi indicada ao Oscar 2 vezes depois do projeto.

Os primeiros filmes foram uma adaptação do filme original japonês Ringu (1998), e Ringu 2 (1999) ambos de grande sucesso na Ásia. O filme foi o antecessor de outros grandes sucessos do terror japonês, e acabou criando uma abertura para que outros projetos do cinema asiático do gênero fossem também adaptados por Hollywood.

Apesar de se chamar “O chamado 3”, o projeto não é uma continuação da história anterior. Dos personagens da versão original, a única remanescente é realmente a principal. Samara ressurge da mesma forma que surgiu a 10 anos atrás, através de um misterioso filme em uma fita cassete. Quem assiste recebe uma ligação e morre depois de 7 dias.

Em tempos contemporâneos de muitas refilmagens (Alien, Blade Runner, Power Rangers) é natural que o filme volte as telonas com grandes expectativas e bastante suspense. A Paramount Pictures, produtora do filme passou quase 8 meses enviando notas a imprensa sobre o novo projeto, lançou previas e investiu no marketing digital.

Em sua conta no twitter a @paramountbrasil, fez o seguinte post, “A Samara já está de volta, deixe o telefone por perto”. Além disso ainda faz uma contagem regressiva para a estreia do filme.

O novo projeto levou para os cinemas mais de 500 mil pessoas no primeiro final de semana, se tornando a melhor estreia de um filme de terror em salas de cinema no Brasil. Só nos Estados Unidos já arrecadou mais de 13 milhões de dólares.

O longa desbancou Resident Evil 6 que estava em 1º lugar desde quinta-feira quando tirou do pódio a animação Moana.

O projeto é dirigido pelo iniciante produtor de “A casa dos mortos”, F. Javier Gutiérrez e tem no seu elenco principal Matilda Lutz e Alex Roe.