Passeios em família: O que fazer? Para onde ir?

A correria do dia-a-dia faz com que os pais tenham cada vez menos tempo para seus filhos. A presença deles tem sido substituída por celulares, tabletes, computadores, vídeo games e amigos virtuais, que sem sombra de dúvidas, são bem menos saudáveis a vida das crianças e/ ou adolescentes.

Muitas vezes é a própria comodidade da rotina que tem afastado os pais de seus filhos, trabalham durante a semana e quando chega sábado, domingo ou feriados querem ficar em casa quietos para repor as energias e recomeçar tudo de novo. Outros pais alegam a falta dinheiro para realizar passeios com sua família.

Porém, sabe-se que nada é capaz de substituir a presença, o carinho e os momentos que passamos com nossos familiares. Existem muitos passeios que são gratuitos ou então que possuem preços bastante acessíveis, podendo serem feitos mesmo em tempos de crise financeira. Abaixo estão listados alguns destes passeios:

1) Zoológico: este é um programa ideal para toda a família, que além de ser educativo e relaxante, ainda faz com que as crianças tenham contato real com a natureza;

2) Piquenique: Programa clássico das famílias de todo o mundo, combina passeio ao ar livre, com boas conversas e risadas e ainda de quebra lanches deliciosos feitos especialmente para este momento. Tem a vantagem de gratuito, atingindo assim todas as classes sociais.

3) Passeio de Bicicleta: esta é também uma ótima pedida, pois alia a convivência em família com prática de atividades físicas.

4) Passeio com animais de estimação: passear com o bichinho de estimação da família tanto servirá para aproximá-la quando para demonstrar amor e carinho ao animal, sem contar que é totalmente gratuito e não requer nada mais do que boa vontade dos membros da família.

5) Parquinhos: Atualmente a maioria das crianças é privada de poder brincar nas ruas, como seus pais faziam antigamente. Sendo assim os parquinhos são uma boa opção para que as crianças possam brincar ao ar livre.

6) Piscina ou parque aquático: excelente programa para dias quentes. Para quem não possui piscina em casa, vale a pena pesquisar clubes e piscinas públicas na cidade, ou então em último caso uma piscina de plástico ou um banho de mangueira já são suficientes para sair da rotina e passar bons momentos em família.

7) Praia: ótima opção de viagem em família. As crianças adoram correr, fazer castelinho na areia e ainda se refrescar no mar quando o calor apertar. Uma viagem a praia fará que todos voltem mais renovados e unidos.

E então, já decidiu qual passeio fará com sua família neste final de semana?