LG registra patente de um possível celular dobrável com caneta Stylus

A empresa de tecnologia LG ainda não apresentou uma versão de celular dobrável que chegue perto dos modelos Samsung Galaxy Fold ou do Huawei Mate X. Porém, isso está próximo de acontecer. De acordo com notícias divulgadas pela Let’s Go Digital, a LG registrou uma nova patente onde a empresa apresenta um smartphone flexível que possui caneta Stylus.

A Let’s Go Digital informou que a parente em questão foi registrada no dia 16 de outubro de 2018, através do KIPO (Instituto Coreano de Propriedade Intelectual). Segundo informações divulgadas pela Let’s Go Digital, a patente possui como características imagens de um smartphone dobrável e uma borda externa que poderá incluir câmera tripla.

Ao que tudo indica, o modelo registrado pela LG é bastante parecido com um smartphone dobrável da Xiaomi, que também não foi oficialmente apresentado, mas que já apareceu em alguns vídeos da fabricante onde as bordas podem ser dobradas para trás. Já em comparação com o Galaxy Fold e o smartphone Mate X, o modelo da LG não possui grandes semelhanças, considerando que esses dois modelos podem ser dobrados ao meio.

Outro detalhe que merece destaque dessa nova versão registrada pela LG é que o smartphone apresenta a caneta Stylus, que é um tipo de novidade aplicada especialmente as telas dobráveis devido as interações especiais que essa linha de smartphones oferece.

Infelizmente não há informações extras sobre o smartphone, até mesmo porque a LG não confirmou que lançará um celular dobrável. Todas as informações disponíveis até o momento são de que a empresa registrou uma patente com imagens conceituais, que mostram claramente a função dobrável no novo modelo de smartphone. Já na opinião da Gizchina, é de se esperar que a LG apresente um smartphone deste tipo até o ano de 2020. Por isso, há grande expectativa de que o modelo registrado seja de fato o primeiro smartphone dobrável da LG. Há ainda especulações de que o modelo seja apresentado durante a IFA 2019, que é o evento de tecnologia relacionado as novidades de smartphones em todo o mundo. Caso a confirmação não ocorra neste ano, o lançamento poderá ser oficializado através da MWC ou CES 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *