Como você cuida da sua reputação online?

A Internet é um espaço caracterizado por alta atividade dos usuários e um enorme fluxo de informações. Além do desnecessário, muitas vezes engraçado e às vezes estúpido, existem aqueles únicos, importantes e sérios. A Internet pode ser uma ferramenta educacional e, com sua ajuda, você pode mobilizar multidões e também conscientizar a marca. Graças à rede, as pessoas aprendem muitas informações necessárias para a vida cotidiana. As pessoas compartilham suas experiências, receitas, fotos e opiniões sobre as empresas. Por esse motivo, é importante criar uma imagem positiva da empresa entre os clientes atuais e potenciais. Você também deve se lembrar de proteger as opiniões da empresa em situações em que o bom nome da empresa esteja ameaçado.

Antes de tudo, é necessário considerar uma coisa ao seguir as informações sobre os negócios na web. As informações sobre nós despertarão não apenas nossos clientes, mas também pessoas substituídas por concorrentes. O monitoramento sistemático e completo da mídia e o gerenciamento da reputação minimizam as situações nas quais uma pessoa não autorizada fala sobre uma empresa.

Nunca ignore a internet – Os motores de busca têm grande força. Mesmo que uma empresa não funcione no espaço da Internet, geralmente haverá algumas menções de sua atividade na rede. A maneira mais fácil de “verificar a si mesmo” é simplesmente digitar o nome da empresa e o nome do proprietário em um mecanismo de busca na Internet. O precedente descrito por William Gibson em “Pattern Recognition” é conhecido há muitos anos. Quem realmente inventou isso? É difícil dizer agora. Dizem que essa moda apareceu quando a cultura modificada pelo mercado conheceu os benefícios da Internet. Esse experimento simples permitirá que você verifique o que está sendo dito sobre sua empresa.

Não importa o que eles digam, é importante que digam – Nos resultados da pesquisa nas primeiras páginas fora da empresa, também costumam aparecer serviços de avaliação. Todos os tipos de portais menores ou maiores que coletam opiniões sobre uma marca ou serviço. Acontece que as próprias lojas acessam esse tipo de portais para mostrar seu profissionalismo e criar confiança entre os clientes. Os portais de opinião ajudam os clientes indecisos a escolher um destino de compras que eles acreditam que satisfará todos os caprichos e, ao mesmo tempo, estejam seguros.

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