O que é uma pré-encomenda?

O princípio é simples. Primeiro, você precisa saber que um novo produto aparecerá em sua loja em algumas semanas. Se você trabalha constantemente com um editor ou atacadista, obtém 99% de informações sobre as próximas estreias. Os comerciantes que trabalham para o seu fornecedor dobrarão e triplicarão para que, no dia do lançamento, você armazene adequadamente sua loja virtual. É por isso que eles geralmente fornecem “folhas de venda”, ou seja, descrições de uma página de novos produtos. Você encontrará uma foto, os parâmetros técnicos mais importantes para seus negócios e o preço sugerido. Com o profissional, você também aprenderá com qual margem você pode comprar o próximo produto. Com esse conhecimento – você pode facilmente começar a coletar pedidos.

Pré-vendas – Tudo o que você precisa fazer é criar um novo cartão de produto em sua loja virtual. O produto X, do qual estamos falando, deve ser descrito de fato, tem informações sobre sua estréia e seu preço de varejo. É importante observar que essa é uma pré-encomenda e os produtos serão enviados na data oficial de lançamento do fabricante. Também é importante atualizar a descrição do produto continuamente (por exemplo, data de lançamento). Muitas lojas também garantem um preço fixo. Isso significa que, mesmo que o distribuidor aumente o preço durante a pré-encomenda, as pessoas que encomendaram o produto até agora o comprarão pelo preço que estava no produto no dia da pré-encomenda. Obviamente, isso é um aceno para o cliente, porque a loja cai na sua própria margem em favor de um comprador satisfeito.

De onde obter todos esses dados? Dos distribuidores. Se você trabalha diretamente com eles, certamente receberá as informações necessárias. No entanto, se você trabalha com um atacadista e não tem acesso ao plano de publicação – você mesmo pode encontrar uma grande quantidade de dados no site do fornecedor oficial. Para livros, filmes, música, eletrônicos, você pode usar os chamados calendários principais, com base nos quais poderá criar sua lista de produtos disponíveis na pré-encomenda. Você também deve seguir páginas estrangeiras relacionadas ao seu setor. Frequentemente, portais e blogs recebem informações sobre as próximas notícias antes da filial oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *