Tipos de personalidade na Internet e design para eles

Existem muitos tipos de comportamento e processos de tomada de decisão. Embora cada pessoa seja individual e tenha seu próprio estilo, alguns padrões repetidos de comportamento podem ser distinguidos e definidos como “tipos de personalidade da Internet” específicos nos negócios online.

Quais são os tipos de personalidade na Internet? O Sonhador – No começo, é uma decepção: “Há tantas coisas que eu quero, mas não consigo”. Esse padrão é frequentemente observado em mulheres, principalmente em sites de comércio eletrônico. Em seguida, o visitante dedica muito tempo e esforço para selecionar cuidadosamente os itens que deseja e colocá-los na cesta. Mas, como resultado, ele nunca os compra.

Como você pode influenciar uma decisão de compra? Uma maneira de incentivar o desejo do sonhador de concluir a compra é descontar um ou dois dos itens da cesta entre as visitas e, em seguida, dar as boas-vindas ao seu retorno ao site com um pop-up com o anúncio: “Este é seu dia de sorte! Desconto no produto escolhido!” um desconto pessoal inesperado ajuda no pensamento positivo. Queremos que seja verdade, por isso acreditamos que seja verdade. Dá ao cliente a sensação: “O Universo me dá um sinal de que devo comprar este produto”.

Visitante orientado para a marca – Este é um visitante que se preocupa apenas em estar no assunto das últimas notícias de que todo mundo está falando. Sua decisão de compra baseia-se apenas no fato de o produto ter uma reputação de melhor marca, e seu foco é exclusivamente nas características emocionais do produto, como cores, acessórios e fotos atraentes e não na economia financeira. Sua interação online é baseada em um jogo com um produto: alternando cores, explorando vários acessórios que podem ser adicionados a ele.

Como você pode influenciar uma decisão de compra? As páginas de produtos de sucesso são aquelas que interagem com o sistema emocional do cliente e o mantêm animado. Para influenciar a compra por impulso, as informações do produto devem estar ocultas nas guias (e, portanto, estão disponíveis apenas “sob demanda”).

Além disso, o site deve usar uma tendência emocional para responder a sinais sutis, usando imagens coloridas e atraentes como estímulos para desencadear a excitação emocional. Isso permite que o visitante orientado à marca compre seu produto simplesmente por causa de como ele se sente. Ao ler muita informação, ele pode mudar de ideia.

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