Técnicas de SEO Copywriting

O texto no site serve a dois propósitos: informa o usuário e trabalha com os mecanismos de pesquisa, comunicando o assunto e a relevância da página à solicitação do usuário. Geralmente, os textos de SEO não são adequados para os usuários e os textos para os leitores não funcionam bem para classificação nos negócios online. Falamos sobre as principais técnicas de redação que permitirão promover bem as páginas na pesquisa.

Escreva para o usuário – Os algoritmos de pesquisa e classificação melhoram e se tornam mais inteligentes. Eles podem analisar, entender o texto não apenas por ocorrências diretas de chaves. Para um redator, um texto SEO é otimizado para palavras-chave (recheadas de chaves em diferentes formas). De fato, os algoritmos de pesquisa avaliam a confiabilidade do conteúdo e o site é considerado autoritário entre os usuários, o que se reverte em economia e lucros. Para criar texto útil, é importante entender o que o usuário espera da página.

A compreensão dos objetivos do usuário ajudará a criar um texto mais organizado e lógico, de volume suficiente, com a estrutura correta. Se os usuários gostarem do texto e o leitor considerar útil, essa página será referida como uma fonte de informações e notícias autorizada.

Se, anteriormente, o algoritmo de pesquisa procurou correspondências exatas da consulta no texto, hoje os algoritmos analisam sinônimos, palavras relacionadas e gírias. O algoritmo de busca entende que “smartphone, telefone, celular, smart” chama o mesmo assunto no entendimento do usuário médio.

Em vez de um certo número de ocorrências de palavras-chave, use sinônimos e palavras relacionadas para indicar ao algoritmo de pesquisa a relevância do texto. A relevância se torna mais importante que a densidade de palavras-chave.

Volume importa – A quantidade de conteúdo é importante para o usuário. O que é importante para o usuário se torna um fator de classificação na pesquisa. Vários estudos provam que o conteúdo longo é melhor classificado. Em média, para uma classificação alta, os especialistas ligam para o número de palavras de 1200 a 1500. Embora o Google negue que determinado conteúdo afete a posição da página na pesquisa, o Google diz nas instruções aos avaliadores que uma página de qualidade oferece ao usuário uma quantidade suficiente de conteúdo.

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