Eduardo Sirotsky Melzer é especialista no mundo do empreendedorismo

Ele é dono de duas empresas, E.Bricks Ventures e EB Capital, que ele fundou em 2013 e 2017, respectivamente. Ele atua nas duas empresas como presidente. Ele trabalha no Grupo RBS como presidente.

Antes de ser presidente da empresa, ele foi o CEO do Grupo RBS, cargo que deixou o cargo para se concentrar mais em sua empresa, a EB Capital. Eduardo Sirotsky criou a EB Capital enquanto ainda trabalhava no Grupo RBS. A empresa concentra-se principalmente em private equity e capital de risco em estágio inicial.

Durante uma entrevista, Eduardo Sirotsky Melzer disse que dá vida às ideias apenas por fazê-las. Ele afirmou que, não importa quão boas ou excelentes sejam as idéias, elas continuarão sendo meras idéias se não forem executadas. Na EB Capital, Eduardo Sirotsky Melzer executa planos, reunindo um grupo de pessoas experientes e falando sobre o conceito, para que todos possam seguir na mesma direção.

Eduardo Sirotsky (Duda) Melzer atribui sucesso ao elemento humano – Eduardo Sirotsky Melzer é presidente do Grupo RBS, uma das maiores empresas de mídia da América do Sul. Ele também é CEO e presidente da EB Ventures, uma empresa de capital de risco / private equity iniciada em 2012. Segundo informações, ele liderou o Grupo RBS de sua antiga empresa de mídia em uma empresa ágil e orientada para a tecnologia.

Duda Sirotsky Melzer se concentra principalmente no sucesso da EB Ventures e na expansão de start-ups nos EUA e no Brasil.

Ele queria criar um grupo de investimento focado no mercado intermediário para ajudar empreendedores a expandir suas empresas, fundando assim o Grupo RBS. Ele diz que o valor da empresa está em seu auxílio à gestão, operação e execução.

As atividades de lucro e objetivo, ele aconselha, reforçam-se mutuamente, acrescentando que as empresas com uma missão substancial alimentam lucros mais altos.

Sirotsky Melzer atribui seu sucesso ao trabalhar com associados confiáveis, alinhados a objetivos e centrados em equipes. Ele evita os homens “sim”, preferindo aqueles que realmente contribuem para sua tomada de decisão.

O próximo passo, diz ele, reside na delegação eficaz do trabalho – atribuir um projeto difícil alimenta a paz de espírito e permite tempo e atenção em seus outros deveres.

Duda Melzer lembra de um caso em que começou no Grupo RBS – a coleta de notícias estava sendo digitalizada, diz ele, e a empresa se viu diante de empresas conhecidas por seu conhecimento técnico. O Grupo RBS acabou não conseguindo competir, mas Melzer diz que a experiência o inspirou a criar a EB Ventures.

Melzer recomenda “Originais”, de Adam Grant, chamando-o de um excelente livro sobre não-conformistas e seu papel na transformação do mundo. “Ele envia uma mensagem poderosa sobre como as pessoas não têm limites se continuarem perseguindo seus sonhos”, afirma. “É algo com o qual me identifico.”

O avô de Melzer, Mauricio Sirotsky Sobrinho, transmitiu uma frase pela qual Melzer confessa carinho: “Mantenha os olhos abertos para esse desenvolvimento tecnológico acelerado e acompanhante , sem perder de vista a dimensão humana”.

Não desista, ele diz. Continue tentando. Persistência é a chave. Todo empresário de sucesso tinha que ter coragem para enfrentar situações difíceis.

O progresso, ele conclui, se revelará somente após a execução das idéias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *