Pequenos negócios foram os responsáveis pela geração de 68,6% do total de postos de trabalho criados no Brasil, destaca Sebrae

No início de dezembro, dia 4, a Agência Sebrae de Notícias (ASN) enfatizou que “as micro e pequenas empresas estão bem próximas de recuperar todos os empregos perdidos durante a pandemia do coronavírus”. A afirmação do canal de informação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) se fundamenta em um levantamento realizado pela entidade que, por sua vez, baseia-se em dados do mês de outubro, do Ministério da Economia.

De acordo com a pesquisa Sebrae, os pequenos negócios foram os responsáveis pela geração de 68,6% do total de postos de trabalho criados em todo o Brasil.

“Com isso, no acumulado entre janeiro e outubro, o saldo de empregos apresentado pelas MPE [Micro e Pequenas Empresas] ficou negativo em apenas 26 mil empregos e a expectativa é que esse saldo zere nos próximos meses”, salientou a ASN. A agência Sebrae ainda pontuou que “os dados comprovam que os pequenos negócios são os que reagiram mais rapidamente na retomada da economia”.

Sobre o Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas se trata de uma entidade privada voltada a promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte — “aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões”, especificou o site oficial da instituição.

Segundo a página online do Sebrae, a entidade, “há mais de 40 anos, atua com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios”.

 O portal enfatizou, ainda, que as soluções desenvolvidas pelo Sebrae visam atender desde o empreendedor que quer abrir seu primeiro empreendimento, até as pequenas empresas já consolidadas, mas que buscam um novo posicionamento no mercado.

“Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional […] Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 Unidades da Federação, onde são oferecidos cursos, seminários, consultorias e assistência técnica para pequenos negócios de todos os setores”, completou o site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *