Agência de Alexandre Gama traz um dos vingadores para estrelar campanha da Renault

Resultado de imagem para Kwid Renault Hulk

Diante da parceria entre Alexandre Gama, Renault e Marvel lançamento do Renault Kwid, considerado SUV dos compactos, é marcado por campanha publicitária cheia de ação e aventura

Alexandre Gama, fundador da agência Neogama, assinou como diretor geral de criação a mais nova campanha publicitária que marca o lançamento do considerado SUV dos compactos da Renault, o Kwid, cuja chegada ao mercado nacional estava prevista para o mês de agosto.

Mais uma vez buscando oferecer um trabalho impactante e inovador aos clientes, neste caso a Renault Brasil, foi firmada uma parceria inédita para a área publicitária da América Latina, onde a estrela principal escolhida para participar do filme foi o vingador Hulk, um dos super-heróis mais conhecidos do universo da Marvel.

O desenvolvimento pleno do roteiro utilizado para a produção do comercial foi discutido entre a Neogama, Renault e Marvel por mais de quatro meses. Após as empresas chegarem a um acordo, São Paulo foi a cidade brasileira escolhida para ser palco da produção do filme idealizado pela agência de Alexandre Gama.

Na publicidade os protagonistas do roteiro, Kwid e Hulk, passam por alguns dos pontos mais conhecidos da capital, como a Avenida Paulista, o Minhocão e o edifício Altino Arantes – o Banespa. No decorrer da peça, em uma corrida contra o tempo, enquanto o herói tenta salvar a cidade de um grande desastre, o carro é colocado em situações de ação que destacam seus atributos e diferenciais, como a altura em relação ao pavimento, espaço interno, robustez, segurança, design, entre outras características que apontam o veículo como o SUV dos modelos compactos.

De acordo com o gerente de Marketing da Renault do Brasil, Cláudio Rawicz, esta campanha, que, contou com a participação de um dos personagens mais representativos existentes entre os heróis da Marvel e o aguardado lançamento da Renault, rendeu “um filme de ação de tirar o fôlego”.

Alexandre Gama, o atual CEO e CCO da Neogama, comentou que a parceria entre a agência publicitária e a Renault tem resultado ótimos frutos. Através do bom relacionamento e a confiança criada entre as equipes foi possível desenvolver uma linguagem automobilística própria e diferenciada dos demais concorrentes. Para ele, “o lançamento do Kwid, que é uma superaposta da Renault no Brasil, tinha de ter impacto e surpresa como o próprio carro tem. A ideia de utilizar o Hulk é ousada e ao mesmo tempo pertinente”.

Para alcançar o efeito realista, característico de filmes no estilo hollywoodiano, onde parece que os personagens animados estão, de fato, no mundo real, o filme, com produção da PBA Cinema, passou pela pós-produção 3D da inglesa Framestore, empresa esta responsável por desenvolver efeitos especiais de inúmeros sucessos, como “Vingadores: A Era de Ultron” e Harry Potter.

Com a intenção de atingir o maior número possível de pessoas, a campanha de lançamento do Kwid da Renault será veiculada pelas mais diversas mídias de comunicação. A agência de Alexandre Gama conta diversificada cobertura para a divulgação da nova campanha por meio de mobiliários urbanos, cinema, mídia digital, veículos impressos, canais de TV aberta e por assinatura.