As maiores bibliotecas espalhadas pelo mundo

Existem diversas bibliotecas pelo mundo que são verdadeiras joias da humanidade. Apesar de muitas pessoas acreditarem de que em algum momento do futuro, os livros impressos não serão mais usados e somente existirão livros digitais, para as pesquisas de história por exemplo, os antigos e bons livros são mais apreciados. As maiores e mais maravilhosas bibliotecas espalhadas por todo o mundo são:

Biblioteca do Congresso – Localizada em Washington, nos Estados Unidos, ela possui cerca de 155 milhões de livros e cerca de 32 milhões deles, são em idiomas diferentes da língua inglesa. Ainda existem cerca de 63 milhões de manuscritos que fazem parte desse rico acervo. Esta biblioteca é considerada a maior do mundo tanto em quantidade de livros registrados, como em termos de dimensão.

Biblioteca Britânica – Essa é a segunda maior do planeta, com  um acervo  de 150 milhões de livros e diversas raridades, como manuscritos de Jane Austen, cadernos de Leonardo da Vinci, documentos dos Beatles e outros exemplares raros. Esta biblioteca está localizada em Euston Road, em Londres.

Biblioteca de Nova York – Localizada em Manhattan, a terceira maior biblioteca do planeta possui cerca de 53.1 milhões de livros. Nesse local foram gravadas algumas cenas de filmes, como Sex and the City e Bonequinha de Luxo.

Biblioteca do Estado Russo – Esta biblioteca conta com um acervo de cerca de 44.4 milhões de livros e aproximadamente 275 km de prateleiras. Diversos livros da extinta União Soviética podem ser encontrados nessa biblioteca, que é a quarta maior do mundo.

Biblioteca Nacional da Rússia – A quinta maior biblioteca do planeta fica em São Petersburgo, na Rússia e possui cerca de 36.5 milhões de livros. Fundada em 1795 por Catarina, a Grande, atualmente pertence ao governo russo.

Biblioteca Nacional da Dieta – Localizada em Tóquio, a sexta maior biblioteca do mundo possui cerca de 35.6 milhões de livros. Embora ela tenha esse nome relacionado com alimentação, não existe nenhum tipo de relação quanto a isso.

Biblioteca Nacional da China – Localizada em Pequim, a sétima maior biblioteca do planeta possui em seu acervo cerca de 31.2 milhões de livros. Em relação ao tamanho dessa biblioteca, ela é a maior do continente asiático.