Cinco dos destinos espirituais mais procurados do planeta

Muitos turistas em suas viagens procuram destinos espirituais em diversos pontos do planeta. Mesmo não sendo religiosos, alguns visitantes procuram esses locais pela sua tranquilidade e beleza. Alguns desses destinos espirituais são:

Nepal

Esse destino é um dos mais procurados entre os turistas espiritualizados e fica ao lado da Índia. O Nepal é onde nasceu Sidarta Gautama, o Buda e algumas cidades como Bhaktapur, Patan e Kathmandu possuem templos espalhados, sendo que alguns deles já foram reconhecidos pela Unesco, como Patrimônios da Humanidade.

Jerusalém

Nessa Terra Santa, são reconhecidas três religiões: o islamismo, o cristianismo e o judaísmo. Esse destino leva também visitantes que não seguem nenhuma religião, mas que procuram certas emoções espirituais. Nessa cidade é onde se encontra o Muro das Lamentações, que é o lugar onde as pessoas fazem pedidos e pedem para serem perdoados. Nessa cidade também são encontrados locais sagrados como o Calvário ou Gólgota, que foi o local onde Jesus foi crucificado e a mesquita Al-Aqsa, que fica na Cidade Antiga e é a terceira das principais mesquitas para o Islã.

Machu Picchu

A cidade perdida dos incas, é um dos principais locais energéticos do mundo, sendo que as suas pedras de granito que foram utilizadas na sua construção, foram combinadas para acumular energia nesse local. Machu Picchu fica a 112 quilômetros da cidade de Cuzco, e em uma altitude de 2.350 metros. Cercada de mistérios sobre o seu surgimento, ela também foi declarada pela Unesco como Patrimônio Cultural e Patrimônio Natural da Humanidade.

Ilha de Páscoa

Essa ilha que guarda vários mistérios, fica solitária no meio do Oceano Pacífico e possui os  famosos moais , que são enormes estátuas feitas de pedras vulcânicas, com até dez metros de altura, e que podem pesar até oitenta toneladas.

Santiago de Compostela

Pessoas do mundo todo fazem essa peregrinação até a cidade de Santiago de Compostela, onde fica a catedral que abriga o corpo do apóstolo Tiago. O caminho mais comum que é feito pelos peregrinos, tem o seu início na França e possui setecentos quilômetros. Mas outros caminhos podem ser feitos, como o que sai de Portugal ou o que começa no sul da Espanha. Esse percurso pode ser feito a pé, a cavalo ou de bicicleta, e os peregrinos vão encontrando pelo caminho vários albergues, restaurantes e mercados.