Conheça essas dicas infalíveis para ter o cabelo mais bonito

Image result for cabelos bonitos

Manter o cabelo bonito e hidratado é uma busca constante das mulheres, que para isso, acabam testando diversos produtos e procurando novas maneiras de alcançar bons resultados. Porém, para ter os fios mais bonitos, existem algumas dicas fáceis de serem adotadas no cotidiano que já são capazes de fazer toda a diferença, incluindo os truques a seguir.

Evitar expor o cabelo ao calor

O uso exagerado do secador, chapinha, babyliss e demais ferramentas que fornecem calor são prejudiciais aos fios, podendo deixá-los ressecados e sem brilho. Porém, em algumas ocasiões, o uso dessas ferramentas são inevitáveis. Nesse caso, o ideal é utilizar um spray antitérmico em toda a extensão do cabelo antes da exposição ao calor.

Manter o cabelo sempre limpo

Ao mesmo tempo em que lavar o cabelo todos os dias prejudica a produção dos óleos naturais que existem nos fios e tornam o couro cabeludo mais oleoso, ficar muitos dias sem lavar o cabelo também é igualmente prejudicial. Portanto, o recomendado é encontrar um meio-termo entre os dois casos e aplicá-lo a rotina de cuidados com os fios.

Escolher uma marca de shampoo e permanecer com ela

Apesar de muitas mulheres acreditarem que faz bem para os fios trocar de shampoo com frequência, os profissionais do ramo garantem que o melhor é escolher uma marca e permanecer fiel a ela. Isso acontece pois o cabelo se acostuma aos nutrientes oferecidos por um tipo de shampoo, se adaptando a ele.

Cuidar dos fios antes da exposição ao sol

Assim como acontece com a pele, a exposição ao sol também causa danos ao cabelo, mesmo que não tão aparentes a princípio. Para resolver esse problema, antes de ir a praia ou a piscina, o ideal é utilizar um protetor térmico nos fios. Além disso, no final do verão, é interessante apostar em uma boa hidratação pós sol, para renovar e dar brilho aos fios.

Não tomar banhos muito quentes

Durante os meses mais frios do ano, é fundamental não lavar o cabelo com água muito quente, tendo em vista que as temperatura altas demais aumentam a produção de óleo e ressecam as pontas. Sendo assim, o ideal é optar sempre pela água morna.