Heads de Claudio Loureiro lança plataforma de qualidade de vida em campanha para UNIMED

A Heads de Claudio Loureiro, uma das maiores agências de propaganda do Brasil, há pouco tempo conseguiu conquistar a conta publicitária da UNIMED, que decidiu aplicar seu maior investimento para este ano para um projeto que visasse o tema “mudar um hábito muda uma vida”. E foi isso exatamente o que a agência de propaganda embarcou em fazer.

Pautados pela temática desejada pelo cliente a agência lançou, não apenas uma propaganda, mas um movimento inteiro envolvendo diversas plataformas, chamado de “mude 1 hábito – mudar um hábito muda uma vida”. Diferente de apenas uma campanha publicitária comum, o projeto tem como objetivo incluso de ajudar a melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas através do encorajamento de pequenos hábitos.

Pessoas comuns

Um dos grandes diferenciais para o objetivo da campanha, que durará um ano inteiro, da UNIMED criada lançada por Claudio Loureiro da Heads, é que a campanha será pautada pelo exemplo de pessoas comuns. E isso não quer dizer apenas que algumas pessoas serão escolhidas objetivamente para serem entrevistadas –como normalmente acontece em campanhas publicitárias–, e sim que historias e casos ligados à campanha, através de toda a plataforma e integração do projeto, poderão ser utilizados como exemplo.

Plataforma e integração social

Como ferramenta de incentivo e ensino da população sobre a importância da mudança de hábitos e levar uma condição de vida mais saudável a Heads de Claudio Loureiro criou para sua cliente, a UNIMED, a plataforma “www.mude1habito.com.br”.

No site há uma série de dicas de alimentação, como começar atividades físicas e uma série de outros assuntos, por exemplo, parar de procrastinar e usar a internet de forma adequada, isso tudo levando em consideração o cotidiano da população atualmente.

Outra função importante da plataforma é sua integração social, onde o público geral, ou internautas podem trocar informações e dicas para se ter uma vida mais saudável.

A campanha publicitária que tem um cunho humanitário da agência Heads, comandada por Claudio Loureiro, aplicou conceitos do marketing digital e inboud marketing, ao criar uma campanha que ensina e educa o cliente para demonstrar a perícia de sua cliente em sua área, que no caso é de saúde e qualidade de vida.

Ainda mais, abarca tendência quanto a visão de saúde para as empresas da área. Onde não basta apenas aplicar o tratamento direto a problemas de saúde, mas também trabalhar a prevenção e a busca pela qualidade de vida.

A agência decidiu também utilizar o facebook, google, e outras plataformas para continuar atraindo de mantendo a plataforma “www.mude1habito.com.br” ativa. Em vista que a campanha além de ser anual, tem o objetivo de compartilhar conteúdo sobre saúde de forma orgânica e viva com apoio do público.

A Heads Propaganda, agência de Claudio Loureiro, hoje é tida como uma das melhores agências de publicidade e propaganda no país, cuidando da conta publicitária de inúmeros clientes de porte como a Tv Cultura, Caixa Econômica, Vaio, Petrobras, entre outras conhecidas pelo público geral. A empresa tem mais de 25 anos de experiencia de atuação na área.